FIBL - um dos principais centros do mundo investigação, consultoria e divulgação sobre a agricultura biológica.

www.fibl.org/en

O Research Institute of Organic Agriculture (FiBL) é um instituto com sede em Frick, Suíça dedicado à investigação independente e sem fins de lucro, que funciona desde 1973. A equipa trabalha junto com os agricultores para desenvolver soluções inovadoras e de baixo custo para aumentar a produtividade na agricultura orgânica.

Conta com 200 herdades de privados onde em colaboração são desenvolvem diversos ensaios experimentais. Trabalham também na área dos solos, horticultura (procura de variedades mais resistentes), animais (redução de antibióticos e suplementos e serviços laboratoriais), socio-economia (sociologia social, apoio ao agricultor e família), biodiversidade e proteção (problemas e soluções).

FiBL oferece consultoria agrícola específica, treinamento e promove conferências. Tem escritórios na Suíça, Alemanha e Áustria e pequenas representações na Eslovénia, República Checa e Bélgica, além de inúmeros projetos e iniciativas na Europa, Ásia, América Latina e África.

FiBL Suíça, a sede, foi fundada em 1973. Tem uma vasta experiencia em investigação interdisciplinar e eficiente transferência de conhecimentos da investigação para a prática de extensão agrícola. Para desenvolver este trabalho emprega uma equipe de 135 funcionários.